O casal Lorival e Maria são os responsáveis pelos os manejos dos aviários em Formosa do Oeste
Com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o cooperado João da Cruz, é o destaque da semana.
Além de obter uma boa pontuação no último lote de aves entregues à Copacol, o produtor também obteve bons índices em peso médio com 3.051 kg, conversão alimentar de 1.619 kg e um crescimento diário de 70.95g. Esses números fizeram dele, o melhor da semana na avicultura.
Para obter esse bom resultado o produtor contou com a ajuda do casal, Lorival e Maria, que cuidam das aves no dia a dia na propriedade, localizada em Formosa do Oeste e da assistência técnica do extensionista, Fabricio e da medica veterinária Amanda.
Já no segundo lugar da semana, ficou o produtor de Tupãssi, Irio Domingos Rabaioli, com 422 pontos e em terceiro lugar, o cooperado de Nova Aurora, Edilson Fabris, com 420 pontos.
Para João da Cruz, esse bom resultado é fruto de uma boa condição que a Cooperativa oportuniza através de toda a cadeia de aves, mas também deve se levar em consideração o bom trabalho desenvolvido no dia a dia pelo seu colaborador, Lorival e a esposa Maria, que cumprem as recomendações técnicas.
“Os bons manejos realizados pelo casal, aliado a boa assistência técnica da Cooperativa, acredito que foram os principais fatores que reverteram nesses bons resultados”, diz o produtor.
Há 11 anos na atividade, João da Cruz, aloja 78 mil aves por lote em três galpões. “Sou um pequeno produtor, com uma área de cinco alqueires e com a diversificação, principalmente na avicultura consigo agregar renda e emprego no campo”, destaca o avicultor.