Já foram instalados pela empresa 220 projetos em 32 munícipios do Paraná
Em entrevista realizada para o Portal O Novo Oeste, o proprietário da Bionova Zé Berta, destaca as principais conquistas e as metas da empresa de energia solar. Confira na integra a entrevista.
O Novo Oeste: Quantos anos a Bionova atua no mercado?
Zé Berta: Estamos trabalho a 3,5 anos, neste mercado de geração de energia solar por meio de painéis fotovoltaicos.
O Novo Oeste: Quantos funcionários?
Zé Berta: Ao todo trabalham na sede em Nova Aurora e nas filias de Ponta Grossa e Umuarama, 20 colaboradores que são os responsáveis pelo sucesso da empresa.
O Novo Oeste: Quantos projetos já foram entregues?
Zé Berta: Nestes mais de 3,5 anos de atuação já entregamos a impressionante marca de 220 projetos em 32 municípios, onde temos a satisfação de todos os nossos clientes nos serviços que realizamos. Foram instaladas mais de 10 mil placas de captação da energia solar.
O Novo Oeste: Qual a vantagem de instalar o sistema de geração de energia solar?
Zé Berta: Além de estar colaborando com a preservação do meio ambiente, o sistema de geração de energia, solar proporciona um uma grande economia da fatura da energia elétrica, tornado o projeto viável em pouco tempo.
O Novo Oeste: Até qual valor de conta de energia elétrica gasta por mês, é viável instalar o sistema solar?
Zé Berta: Em nossos estudos de viabilidade econômica, temos comprovado que a partir de R$ 200 gastos com energia elétrica, já compensa instalar o sistema de geração de energia solar.
O Novo Oeste: Qual a avaliação deste primeiro semestre, foi bom?
Zé Berta: A nossa avaliação é positiva neste primeiro semestre, mais do que a expectativa que projetamos no ano passado para as nossas vendas.
O Novo Oeste: Expectativa para este segundo semestre?
Zé Berta: Com a liberação de créditos das instituições financeiras para o incentivo da geração de energia solar, junto com a projeção de instalações para atender os avicultores da região, estamos prevendo um segundo semestre ainda mais produtivo e positivo.
O Novo Oeste: Quais são as metas da Bionova para os próximos anos?
Zé Berta: As nossas principais metas para os próximos anos são de ampliar as filias de Ponta Grossa e Umuarama, além de investir em novas unidades no Paraná e no estado de São Paulo.
Também queremos fazer da nossa região Oeste, principalmente na área de atuação da Copacol, uma referência na geração de energia solar nos próximos anos.