O produtor de Tupãssi foi o melhor do mês de junho na integração da Cooperativa
No item conversão alimentar, os três melhores foram: em primeiro lugar, o produtor, Genésio Moratelli com 1.349, em segundo o cooperado, Osvaldo de Abreu com 1.367 e em terceiro o produtor, Guido Gonçalves dos Santos Ortiz com 1.383.
Já no item crescimento diário os destaques foram: em primeiro lugar o cooperado, Ricardo Miguel Voss com 4,33g, em segundo o produtor, Ivair Herdt com 4,26g e em terceiro o piscicultor, Edivino Stadikoski com 4,00g.
Em rendimento de filé os melhores do mês foram: o produtor Vitório Thomé, com 37,87%, em segundo o cooperado, Osvaldo de Abreu com 37,27% e em terceiro lugar o piscicultor, Genésio Moratelli com31,10%.
O filho do cooperado, Genésio Moratelli, Gustavo Moratelli, que é responsável pelos cuidados dos peixes no dia a dia na propriedade, avalia o bom resultado obtido como uma superação.
“Este foi o nosso segundo lote de peixes entregues à Cooperativa, no primeiro lote não fomos bem, acredito que devido a nossa falta de experiência, mas que serviu de aprendizado e já neste segundo lote conseguimos um excelente resultado que nos motiva a continuar firmes no propósito de crescimento”, destaca Gustavo.
Segundo ele, o bom resultado se deve a vários fatores, como: “o nosso empenho e dedicação, as orientações técnicas e veterinária, a qualidade do alevino entregue pela Cooperativa entre outros”, disse.
A família Moratelli atua na atividade com 63 mil metros de lâmina d’água, com capacidade de alojamento de 410 mil cabeças de tilápias. “Estamos contentes com essa parceria de resultados, pois a Copacol nos deu essa oportunidade de diversificação, que nos possibilita uma alternativa a mais de renda na propriedade”, relata Gustavo