Outros 50 casos estão em análise e podem chegar a 81 pessoas confirmadas com a doença
Nesta última quarta-feira, dia 29, Jesuítas foi notificado, oficialmente, como município em epidemia de dengue.
O chefe de Epidemiologia, Daniel e os coordenadores de Endemias, Valdecir e Olivio, da 10ª Regional de Saúde, estiveram reunidos com a secretária de Saúde de Jesuítas, Vanessa Olivato, com os agentes e o coordenador de endemias do município, com o coordenador de atenção básica e com a enfermeira de endemias de Jesuítas, onde a informação foi repassada.
Já são 31 casos confirmados da doença e mais 50 em análise que, de acordo com Vanessa, podem vir a ser confirmados também, tendo em vista os sintomas e a proliferação da enfermidade. “Infelizmente, todo o trabalho que fizemos, de casa em casa e divulgando nos meios de comunicação, não foram suficientes para mobilizar parte da população”, disse a secretária de Saúde do município.
O prefeito Junior Weiller já tomou conhecimento da situação e lamentou o fato. “É triste, realmente muito triste. Não queríamos ter que receber essa notícia. Trabalhamos muito, para buscar o engajamento de cada um, em nossa cidade, mas, não conseguimos. Agora, nos resta, de acordo com as informações coletadas pelos agentes de endemias, notificar, multar e denunciar ao ministério público, aquelas pessoas que não fizeram a sua parte”.
“Agora, estamos analisando com a Regional, o que deveremos fazer. “Talvez tenhamos que usar o fumacê, que elimina os mosquitos da dengue, mas também acaba matando insetos bons ao meio ambiente, o que, lamentavelmente, é um grande prejuízo”, finaliza ela. Nos próximos dias a secretaria anunciará, nos meios de comunicação, as medidas a serem adotadas
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná