“O objetivo e capacitá-los para auxiliarem os pacientes em situações específicas”, afirma a secretária de Saúde, Vanessa Olivato.
Seguem os treinamentos e capacitação dos servidores da Saúde, mais especificamente, das agentes comunitárias de saúde, da prefeitura municipal de Jesuítas.
Na última semana, elas participaram de ações com a psicóloga da Saúde municipal, Débora Soares Ventura, que trouxe como tema, a saúde mental. “Saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade”, afirmou a psicóloga.
Em outro treinamento, a fisioterapeuta Mirian André Silva Maia, trouxe orientações sobre como lidar com pacientes acamados e acometidos de úlceras de pressão ou escaras.
“Úlcera por pressão é uma lesão localizada na pele, geralmente sobre uma proeminência óssea, resultante de pressão isolada ou de pressão combinada com fricção. O nosso objetivo, com o treinamento é orientar os servidores da saúde para que, a se depararem com tal situação, saibam como proceder”, disse e fisioterapeuta.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná