Durante o mês de maio, o Sicoob Médio Oeste está promovendo uma rodada de Clínicas Financeiras em todos os municípios em que está inserido.
O programa, realizado em parceria com o Instituto Sicoob, oferece gratuitamente atendimentos individualizados para a população tirar dúvidas sobre organização do orçamento, como lidar com as dívidas e evitá-las, investimento e outros assuntos ligados à educação financeira.
Duas cidades já receberam o evento: Jesuítas (dia 05/05) e Tupãssi (dia 11/05). A programação segue em Nova Aurora (dia 18), Assis Chateaubriand (dia 25) e Cafelândia (dia 01/06). De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira, a cooperativa escolheu o mês de maio para trabalhar as Clínicas Financeiras pois é também o mês de realização da Semana ENEF.
O evento, que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), ocorre simultaneamente em todo o país entre os dias 20 e 26 de maio, com diversas ações educacionais para conscientizar a comunidade, contribuir para o fortalecimento da cidadania e da autonomia. “Nossa preocupação durante as Clínicas Financeiras é orientar as pessoas de forma correta, para que elas consigam organizar suas finanças e possam se planejar para realizar seus sonhos”, explica o presidente.