Com 437 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o produtor de Jesuítas, Leodegário José do Rego, se consagra como o melhor da semana na integração avícola da Cooperativa.
Além dos 437 pontos, o avicultor também obteve em seu último lote de frangos entregues à Copacol, um peso médio por cabeça de 3.331 kg, enquanto que em conversão alimentar o resultado foi de 1.647 kg. Já o crescimento diário médio das aves ficou em 74,02g. Esses índices o fizeram como destaque da semana.
Leodegario conta com a ajuda da esposa, Marilda Amália Zen do Rego, nos cuidados do dia a dia com as aves, com a assistência técnica do extensionista, Alisson Fernando Zschornack e do médico veterinário, Edson Centenário.
Na segunda colocação da semana, está o cooperado de Tupãssi, Eufrasio Batista de Godoy, que somou no último lote, 427 pontos e em terceiro da semana, o produtor de Nova Aurora, Ildo Braun com 420 pontos.
O produtor disse que sempre trabalha para conseguir um bom resultado e o trabalho do dia a dia, aliado a boa assistência técnica, cumprindo as orientações e realizando os manejos de acordo as recomendações, os resultados aparecem.
Ele conta que, o que se leva a obter um bom resultado é o esforço e a dedicação, e isso é o que faz no dia a dia com a ajuda da esposa, Marilda. “A avicultura é um bom negócio na propriedade, tanto é que trabalho com projeto de expansão. Comecei com um aviário de 45 metros, depois passei para 66m e hoje o nosso galpão tem uma estrutura de 105 metros e estou muito contente com essa forte parceria com a Cooperativa”, conta feliz Leodegario.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná