Com 425 pontos de IEP (Indicie de Eficiência Produtiva), o avicultor de Cafelândia, Ademir Effting, é o destaque da semana na atividade.
As aves entregues por ele no último lote alcançaram um peso médio de 3.065 kg. Já no item conversão alimentar o cooperado obteve 1.587 kg e em crescimento diário de 69.66 g.
Para alcançar esse bom resultado, o produtor além de contar com a ajuda do filho Flávio, também contou com a assistência da médica Veterinária Adrieli Hernandes e da extensionista, Diana Gilioli.
Com a 2ª colocação ficou o cooperado de Cafelândia, Valdecir José Bortolato, alcançando 423 pontos e em 3º da semana, produtor de Jesuítas, Luiz Carlos Pavão, com 422 pontos.
Observa-se que a disputa pela 1ª colocação da semana foi bastante acirrada, uma vez que a diferença do 1º para o 3º colocado foi de apenas três pontos.
O Avicultor, Ademir Effting, disse que o bom resultado está aliado a vários fatores, que vai desde o pintainho de boa qualidade, boa assistência técnica, o cumprimento dos manejos recomendados e a toda a cadeia de aves da Cooperativa.
Além da avicultura, o cooperado diversifica com as demais atividades da Cooperativa e para ele, esse é o grande diferencial da Copacol, que oportuniza meios alternativos de renda na propriedade.