A média que levou o prêmio foi de 42,5 Kg de leite por dia
Vários fatores são essenciais para alcançar resultados expressivos na pecuária de leite, entre eles a alimentação.
Para isso, a Copacol produz ração e suplementos alimentares para animais de todas as idades, garantindo assim maior desempenho produtivo, atendendo pecuaristas de todo o país.
Entre eles, está o produtor de Umuarama, Joel Batista Rezende, que há cinco anos é cliente Bovimais e vem se destacando cada vez mais na região por alcanças índices de produtividade excelentes.
Na semana passada, ele recebeu oficialmente os prêmios de melhor novilha e segunda melhor vaca do Torneio Leiteiro da 45ª Expo Umuarama, realizada no mês passado. A média do produtor foi de 36,5 Kg e 42,5 Kg de leite/dia, respectivamente.
Para Joel, a alimentação e uma dieta adequada foi o fundamental para que os animais obtivessem maior média de produção.
“Todo o cuidado que temos com estes animais são essenciais, principalmente pela assistência que temos da equipe técnica da Copacol, que oferecem as melhores opções em produtos para o dia a dia da nossa atividade. Esta parceria é importante para que possamos continuar produzindo cada vez mais”, afirma.
O produtor possui 90 animais holandeses, entre vacas e novilhas, e com uma produção média 700 litros de leite ao dia. Ele destaca que a produção ainda de semiconfinamento, proporciona qualidade de produção, mas que pretende continuar investindo para melhorar a atividade.
“Sabemos da importância de se investir na atividade e comecei pela genética, com animais de raça. Depois de vários testes na alimentação, optei pelas rações e suplementos da Bovimais, que me ofereceram melhores resultados”, garante.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná