Diogo Pachenki volta pela segunda vez este ano Londrina: A "prova real"
Quando a bandeira verde foi agitada no dia 17 de maio para a terceira etapa da Fórmula Truck em Londrina, Diogo Pachenki sabia que aquela seria uma corrida "tensa". Primeiro, porque o piloto da Copacol Truck Racing havia trocado a caixa de marchas naquela etapa, a qual viria ser determinante ao longo da temporada. Depois, porque Londrina é um traçado onde o cascavelense domina muito bem.
Depois de largar na quinta colocação, e travar uma das melhores batalhas do ano com Leandro Totti, piloto daquela cidade, pelo terceiro posto, Pachenki completou a primeira metade da corrida na quarta colocação, e vinha "saltando cavaco" volta por volta, numa evolução nítida em seu equipamento. Mas a "bendita" turbina resolveu não suportar a pressão, e quebrou ainda na relargada da prova vencida por Felipe Giafonne.
No próximo dia 6 de dezembro, toda a estrutura da Fórmula Truck volta ao Norte Paranaense para o encerramento de um ano de sucesso. Londrina, além de coroar o campeão deste ano, ainda será a chance de Diogo Pachenki ratificar o porquê tem sido um dos jovens pilotos mais promissores da categoria mais pesada do automobilismo, seja pelo tempo de exposição na televisão a cada nova corrida, seja pela aceitação dos fãs, que este ano estiveram mais presentes nos boxes da Copacol nas nove corridas até agora.
"Ver todo esse carinho do público, em vir ao box da Copacol prestigiar o nosso trabalho tem sido determinante para nós. A equipe de mecânicos tem trabalhado muito bem. Às vezes, o equipamento pode falhar, mas sabemos que nossa marca está no coração de nossa torcida", relata o piloto.
Para Londrina, a estratégia de Diogo e da equipe Copacol Truck Racing é bem simples: vencer. "Não tem mais o que fazer. O ano acaba em Londrina, então vamos para vencer, fazer uma boa corrida, dar alegria para nossa torcida. Será uma bela prova, porque todos querem encerrar o ano com pódio", finalizou.
A corrida em Londrina, a décima e última etapa do ano da Fórmula Truck, acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes. Os treinos livres começam na manhã da sexta-feira (4), com os treinos oficiais na tarde de sábado com transmissão pelo site da categoria. Depois da última corrida em Cascavel, Diogo retomou a quinta colocação na tabela, com 250 - sem considerar os descartes - um a mais que André Marques, o sexto colocado. A liderança é de Leandro Totti, com 327 pontos, seguido de Paulo Salustiano, 325, Felipe Giaffone, 316 e Djalma Fogaça, com 269 pontos.
Classificação (TOP 10)
Piloto pontos
1 Leandro Totti (W) 327
2 Paulo Salustiano (M) 325
3 Felipe Giaffone (W) 316
4 Djalma Fogaça (F) 269
5 Diogo Pachenki (M) 250
6 André Marques (W) 249
7 Wellington Cirino (M) 218
8 Pedro Muffato (S) 186
9 Jaidson Zini (I) 161
10 Raijan Mascarello (F) 160
10 David Muffato (S) 160
Por Jormalistas: Diego Krüger / Luciano Neves