Os produtores foram destaques na integração de piscicultura da Cooperativa no mês de março, com os seguintes índices:
Conversão alimentar
1ª colocação ficou o produtor, Fábio Lima, de Nova Aurora com 1,348.
Em 2º ficou o cooperado, Marcos Vander Sassi, de Nova Aurora com 1,350.
3ª colocação, Genézio Clemente de Cafelândia com 1,351.
Crescimento diário
1º lugar ficou o produtor, Arno Martinho com 4,04 g.
2ª colocação, Onicio Lemes, de Corbélia com 3,83g.
3ª colocação o produtor, Genezio Clemente com 3,62g, ao dia.
Rendimento de filé
1º lugar o cooperado, José Oenning Neto, de Nova Aurora com 37,54%.
Na 2ª colocação o piscicultor, Pedro Avancini, de Nova Aurora com 37,35%.
3ª colocação, João Gilberto da Silva, de Tupãssi com 37,19%.
Destaque
Entre os destaques de março, está o cooperado Arno Martinho de Cafelândia, que ficou em 1º lugar no item crescimento diário, com média de 4,04 gramas por dia.
“Primeiramente quero agradece a equipe técnica, que nos auxiliou e fez com que conseguíssemos atingir esse bom resultado. A gente sempre cumpre as recomendações e vejo que esse é o caminho, porque ninguém faz nada sozinha”, disse o piscicultor.
O cooperado tem a piscicultura a única atividade da pequena propriedade, e se diz satisfeito. Ele conta com a ajuda da esposa, Nair Martinho, durante a semana e nos finais de semana dos filhos, Marcos Martinho e Márcia Martinho, que moram e trabalham na cidade.
Arno conta que não existe segredo para se obter um bom resultado, mas sim dedicação naquilo que propõe a fazer e acima o cumprimento das normas exigidas para atividade.
“Mesmo já tendo essa pequena área de terra, antes eu trabalhava de empregado, cuidando de aviários, mas vi a piscicultura uma grande oportunidade de mudar de vida e foi aí que procurei a Copacol para me integrar. Hoje estou feliz, com qualidade de vida e cuidando do que é meu”, conta feliz o piscicultor.
Curta a página do Portal O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná