Todo mês como forma de motivar o cooperado na busca por melhores resultados, a Copacol apresenta os produtores destaques do mês, pelos bons índices obtidos.
Nesta terça-feira dia 12, durante entrevista ao programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, o engenheiro de pesca Ilson Mahl, apresentou os nomes dos piscicultores que se destacaram no mês de fevereiro.
No item conversão alimentar, com a 1ª colocação ficou a produtora, Laura Oening, com uma conversão de 1.282, em 2º ficou o cooperado, Marcos Vander Sassi, com 1.302, e na 3ª colocação, Tarcilio Onening, com conversão de 1.310.
Já em relação ao crescimento diário, em 1º lugar ficou o produtor, Marcos Vander Sassi, com um crescimento de 3.64 gramas, 2º colocação, Celso Natal, com crescimento de 3.52 gramas e na 3ª colocação o produtor, Vitor Mateus da Silva, com 3.22 gramas diárias.
Com relação ao rendimento de filé, em 1º lugar o cooperado, Izair Fuzão, com um rendimento de 38.39%. Na 2ª colocação o piscicultor, Jair Sartori, com 37,06% e na 3ª colocação, Celso Natal, com rendimento de 37.02% de filé.
Um dos destaques do mês foi o cooperado Izair Fuzão, de Cafelândia, que ficou em 1º em rendimento de filé.
Segundo Izair o bom resultado obtido é fruto de um trabalho realizado em conjunto, na propriedade com a esposa e a neta e com a Cooperativa que oferece condições, como um alevino de boa qualidade, um trabalho comprometido de toda a equipe técnica e de toda gestão da Cooperativa.
“Esse resultado também se deve a boa qualidade da água, pois esse é primeiro passo para quem quer criar peixes, pois sem água não haveria piscicultura e quanto isso nós cuidamos de cada detalhe aqui na propriedade. Acredito que esse tenha sido um dos nossos diferenciais, aliado aos demais manejos que realizamos no dia a dia”, ressalta o piscicultor.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná