Em parceria com a Basf foram investidos R$ 2 milhões em uma nova máquina para o tratamento de sementes industrial, na UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) da Cooperativa.
Esse novo equipamento visa atender toda a demanda dos cooperados no tratamento das sementes da soja, milho e trigo.
Com a parceria a Cooperativa vai ampliar o serviço prestado aos cooperados, com objetivo de atender 100% da demanda dos agricultores.
Os serviços vão permitir que o produtor tenha mais comodidade, segurança, qualidade e uma maior produtividade devido a qualidade do tratamento industrial das sementes.
“Com este investimento os produtores não vão precisar mais fazer este processo nas suas propriedades, onde teremos um controle mais eficaz na operação de tratamento, para oferecer um produto de alto potencial produtivo para a semeadura de cada safra”, ressalta o presidente da Cooperativa Valter Pitol.
Segundo o diretor comercial da Basf Cassio Luiz Kirchner, a Copacol é uma referência dentro do cooperativismo e do agronegócio brasileiro, pelos investimentos realizados em tecnologias e pesquisas como o seu CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), que já é um dos principais centros de referência do Brasil.
“Sempre acompanhamos o que a Copacol faz para orientar seus cooperados e isso reflete nas demais cooperativas, porque sabemos da sua ética, responsabilidade e pioneirismo na busca de novas soluções para a agricultura, visando sempre produzir alimentos de qualidade para o mundo”, afirma o diretor.
Produção
A nova máquina tem a capacidade de tratar até 30 toneladas de sementes de soja por hora, e permite adicionar 5 produtos diferentes durante o processo.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná