Nesta primeira etapa, serão alojadas 60 novilhas e até maio, o produtor deverá receber até 170 animais
O cooperado Edson Rech, de Cafelândia, começou a receber nesta semana, as primeiras novilhas em pré-parto, para iniciar as atividades da integração da bovinocultura de leite, no novo sistema de free stall.
Com uma estrutura ampla e moderna, Edson terá um novo desafio pela frente e conta com a ajuda do filho Vitor.
Segundo eles, o Sistema de Ordenha Robotizada, o VMS, são robôs que irão conduzir as vacas antes, durante e depois do processo de ordenha, e receber as informações dos animais através do sistema de gerenciamento.
Edson destaca a agilidade da implantação do sistema VMS no dia a dia da atividade, em todos os processos, garantindo qualidade de produção e rentabilidade.
“Esta é mais uma fase e um passo importante do nosso sonho, onde iremos nos adaptar e colocar em prática todos os conhecimentos que adquirimos neste período de planejamento e também das obras”, afirma Edson.
“Todo esse investimento vai resultar em excelentes índices de conversão e de produção. Vamos ter maior economia de alimentação e produtos, uma padronização de trabalho e consequentemente muitos outros fatores importantes para obtermos melhores resultados”, finaliza Edson.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná