Os representantantes da Cooperativa foram convidados pela empresa Agri Stats e acompanharam os processos aplicados pela House of Raeford, na Carolina do Norte
Clientes da Agri Stats, líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, estiveram, no dia 15 de fevereiro, em uma imersão para conhecer os processos considerados benchmarking da companhia norte-americana House of Raeford, na Carolina do Norte.
Representantes da Copacol vistaram abatedouros, fábrica de ração e granja de frangos de corte localizados nas cidades de Wallace e Rose Hill. “Nosso objetivo foi mostrar aos clientes que é possível aplicar na avicultura brasileira importantes práticas colocadas em ação pelos americanos. Os processos verificados podem ajudá-los a se tornarem mais competitivos no mercado nacional e internacional”, disse o gerente de contas da Agri Stats, Brunno Fernandes.
A comitiva da Copacol foi formada por Silvério Constantino, diretor secretário da cooperativa, Irineu Peron, superintendente de Produção e Tomaz Kimura, gerente de Abatedouro.
“Pudemos conhecer e avaliar as diferenças entre os modelos de produção dos abatedouros do Brasil versus Estados Unidos. Em conjunto com a troca de informações que tivemos, foi possível obter uma visão maior sobre o pragmatismo norte-americano. Espero que seja possível implantar algumas tecnologias para aumentar a eficiência de nossas plantas”, comentou Constantino.
A visita à House of Raeford ocorreu após participação dos clientes na IPPE – International Production and Processing Expo, em Atlanta. “Durante a feira, tecnologia, nutrição e novidades em equipamentos foram muito discutidos. Fechar a programação da viagem com a visita a uma empresa norte-americana que é exemplo para a Agri Stats, completa o pacote de intercâmbio cultural. Isso agrega mais conhecimento para que os nossos clientes possam produzir melhor, com menos custos”, comentou Brunno Fernandes.
Entre os processos acompanhados pelos clientes estiveram a funcionalidade da fábrica de ração, o mix de produtos e o processo de desossa. “Um dos frigoríficos da empresa é uma planta nova, com novas tecnologias, inaugurado no final de 2018. Ou seja, foi uma experiência em uma empresa que está se reinventando e se modernizando na área em que atua, o que, com certeza, agregará muito valor aos nossos clientes”, afirmou o gerente da Agri Stats.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná