Em 2018, 5% das exportações da Copacol foram destinadas para o mercado mexicano e para 2019, a expectativa é de 7%
Realizada de 26 a 28 de fevereiro, na cidade de Monterrey, a Cooperativa fechou com sucesso a sua participação no mais importante evento da indústria de carne e laticínios na América Latina.
Representada pelo gerente de exportação Genésio Clemente Junior e o colaborador da área comercial Alisson Leigus, a Copacol espera aumentar em 25%, as suas exportações para o México em 2019.
Durante a feira foram apresentados para os parceiros comerciais cortes de frango, CMS (Carne Mecanicamente Separada) usada para a industrialização de produtos embutidos e a linha de IQF (Cortes de Frangos Congelados Individualmente).
Segundo o superintendente comercial da Copacol Valdemir Paulino dos Santos, a Copacol está entre os três maiores exportadores brasileiros de frango para o mercado mexicano.
“Temos a previsão de aumentar ainda mais a participação neste importante mercado com a habilitação da Unitá e a inclusão da linha de IQF, produzida na nossa Unidade Industrial de Cafelândia”, afirma Paulino.
Para o gerente Junior, foram três dias positivos, onde foram recebidos todos os parceiros que confirmaram e aprovaram a qualidade dos produtos e serviços da Cooperativa.
“O contato nesta feira foi fundamental para conseguirmos prospectar o aumento da nossa participação no mercado mexicano, onde os nossos parceiros sinalizaram um aumento da demanda dos produtos da Copacol”, finaliza Junior.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná