O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto é o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná - AMP -, entidade que representa os 399 prefeitos e prefeitas do Estado. Na eleição ocorrida hoje pela manhã (08), 243 prefeitos estavam aptos a votarem, destes 177 exerceram o poder do voto. Marcel obteve 65,53% votos, ou seja, venceu o candidato opositor fazendo 116, contra 61 votos válidos. Essa é a segunda vez que um prefeito do município chateaubriandense ocupa este cargo, há 25 anos Luiz do Amaral esteve a frente desta importante associação e desde então nenhum outro prefeito do Oeste havia ocupado a presidência da mesma. Micheletto sucedeu o prefeito de Nova Olímpia Luiz Lázaro Sorvos que buscava a reeleição.
"Estou muito feliz com o resultado da nossa eleição, pois vamos fazer da municipalidade uma referência dentro do Estado do Paraná, e desta forma fortaleceremos muito mais a nossa associação e as causas municipalistas. Sem dúvida este é um marco histórico", disse Micheletto.
Os novos integrantes do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselhos Permanentes da AMP no Biênio 2015-2016. Micheletto reuniu em sua chapa prefeitos de todas as regiões do Estado.
Empunhando a bandeira municipalista, Micheletto agradeceu o apoio recebido e voltou a afirmar seu compromisso em transformar a entidade em referência nacional na representação municipal. "O fortalecimento da AMP significa o fortalecimento dos nossos municípios. Queremos ir até os prefeitos, ouvi-los e conseqüente com isso estaremos aproximando nossa entidade aos prefeitos", afirmou Micheletto.
Obstinado e com visão de futuro, Marcel demonstrou capacidade, preparo e determinação na busca de soluções para os mais tipos de problemas além de demonstrar coragem em enfrentar e vencer os desafios.
Encabeçando a chapa "Uma AMP Renovada e Para Todos", ainda compõe a diretoria executiva, o prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Antônio Ortiña (1º vice-presidente), Luiz Carlos Gil, prefeito de Ivaiporã (2º vice-presidente); Everton Barbieri, prefeito de Nova Esperança (3º vice-presidente), Bento Batista da Silva, prefeito de Juranda (1º secretário), Paulo Francisco de Marinho, prefeito de São Carlos do Ivaí (2º secretário), Ivar Barea, prefeito de Capitão Leônidas Marques (1º tesoureiro), Lineu Gomes, prefeito de Nova Laranjeiras (2º tesoureiro) e Edgard Bueno, prefeito de Cascavel (Diretor de Relações Institucionais Políticas).
Principais Bandeiras
Marcel Micheletto conduzirá a AMP na defesa de diversas bandeiras, dentro elas as seguintes:
-Revisão do Pacto Federativo, com maior contrapartida para os municípios;
-Viabilização de nova sede, com estruturas adequadas, salas de apoio técnico e amplo auditório;
-Criação da Escola Municipal de governança;
-Capacitação de servidores públicos com palestras, cursos seminários, mesas redondas e outras;
-Interiorização da AMP, usando como base as estruturas e os servidores das associações microrregionais;
-Criação de núcleos técnicos de apoio nas áreas jurídicas, inter institucional, eventos culturais e esportivos;
-Criação do banco de pareceres e jurisprudências /fortalecimento dos departamentos jurídicos como mecanismo de prevenção, desenvolvimento e blindagem da gestão.
-Mobilizar as universidades em prol de projetos de desenvolvimento regional;
-Articular junto ao tribunal de Contas do Estado maior atuação educativa e fiscalização orientadora;
-Aproximar e integrar a AMP com as pautas da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional;
-Reestruturação organizacional e técnica da AMP;