Na manhã desta quarta-feira, 06, a Copacol recebeu a visita de dirigentes de Cooperativas baianas e representantes da OCEB (Organização das Cooperativas da Bahia) e que atuam nas cadeias produtivas de café, grãos e cacau.
Na oportunidade eles acompanharam os modelos de negócios da Copacol, apresentados pelo vice-presidente James Fernando de Morais, que falou principalmente sobre o crescimento da Cooperativa, os investimentos e ações realizadas junto ao quadro de cooperados e colaboradores.
Na oportunidade, o superintendente administrativo, Marcos Alessandro da Silva, falou sobre os processos de gestão e organização, e o gerente técnico agrícola, Tiago Madalosso, destacou a relação com produtor rural e sobre o CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).
O objetivo da visita é conhecer o modelo de cooperativismo aplicado pelas cooperativas do Paraná, que são referências no Brasil, como destaca Jaymilton Gusmão Cunha Filho, conselheiro da OCEB e presidente da COOPMAC (Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense).
“Queremos saber até onde podemos ir, o que podemos oferecer aos nossos cooperados quanto a mesma educação cooperativista daqui. Infelizmente temos uma desigualdade social muito grande em nossa região e queremos quebrar este paradigma através da cooperação, com o mesmo modelo que a Copacol desenvolve nas comunidades e toda a sua região de atuação”, destaca Jaymilton.
Além da Copacol, o grupo realizou visitas em outras Cooperativas, eventos e fóruns agropecuários da região que fomentam a diversificação das atividades.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná