Este faturamento representou um crescimento de 11%, que possibilitou a distribuição de R$ 53 milhões em sobras para os cooperados
Com a participação de mais de 700 pessoas, a Cooperativa realizou nesta sexta-feira dia 1º de fevereiro, a sua AGO (Assembleia Geral Ordinária), na Aercol em Cafelândia.
Além da prestação de contas referente ao exercício de 2018, durante a AGO também foram realizadas a posse dos do Conselho de Administração eleito para os próximos 4 anos e a posse do Conselho Fiscal, eleito para esse ano.
Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, mesmo com toda as adversidades que foram enfrentadas no ano passado, a Cooperativa realizou investimentos importantes como a conclusão da segunda linha de abate da Unitá, o início das obras do Centro de Distribuição e da nova unidade de recebimento e armazenagem de cereais na comunidade Melissa, junto com as aquisições das unidades de Carajá e Palmitolândia.
“Agradecemos a participação de todos os nossos associados durante a AGO e vamos trabalhar ainda mais forte neste ano, para oferecer ainda mais oportunidades de renda e qualidade de vida para os nossos cooperados, colaboradores, parceiros e toda a região”, afirma o presidente Pitol.
O presidente do Sistema Ocepar José Roberto Ricken, que participou da AGO, destacou que o profissionalismo da diretoria e modelo de gestão da Copacol, é uma referência para o Cooperativismo brasileiro.
“A Copacol é um modelo de sucesso que sempre ressaltamos no Paraná e no Brasil dentro do sistema cooperativista, porque os investimentos realizados na diversificação das suas atividades, geram milhares de empregos e oportunidades para os cooperados e toda a região. Estes são fatores que possibilitaram a Cooperativa alcançar estes expressivos resultados mesmo em um ano tão desafiador como foi 2018”, ressalta o presidente da Ocepar.
O cooperado Sadi Paini, que participou da AGO confessou surpreso pelos resultados apresentados devido a todas as dificuldades passadas no ano de 2018, principalmente com a greve dos transportes.
“Isso comprova a capacidade que a diretoria tem na administração da nossa Cooperativa, porque em momentos de crise como o que passamos, tivemos uma tranquilidade para trabalhar e continuar a investir, porque confiamos e sabemos da capacidade da nossa diretoria lidera pelo presidente Valter Pitol”, afirma Sadi Paini.
Sobras
Do total dos R$ 53 milhões de sobras destinadas para os cooperados, 50 % foi antecipada em dezembro de 2018 e o restante, será pago nessa quarta-feira dia 6, nas unidades da Cooperativa.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná