O Dia de Campo Copacol, que foi realizado nos dias 09 e 10, respectivamente na quarta e quinta-feira, mostrou os cenários e tendências do mercado agrícola, demonstrações e palestras sobre regulagem de equipamentos para correção de solo e aplicação de fertilizantes, bem como demonstração a campo de cultivares de soja e controle da estria bacteriana do milho, entre outros temas voltados para aumento de produtividade.
O cooperado David Ezuel Gusrski, de Nova Aurora, participou com o filho com o propósito de agregar mais conhecimento e consequentemente.
“É de extrema importância a Copacol realizar esses Dias de Campo para a gente ficar sempre atualizado, as novas tecnologias vêm batendo em nossa porta e se a gente não se atualizar fica para trás. Hoje o custo de produção é muito alto e se não tiver uma boa produção fica quase que inviável trabalhar”, relata David.
Outro produtor que também enalteceu a iniciativa da Copacol com a realização do evento, foi o cooperado Antônio Favarin.
“É um excelente trabalho, por que o produtor que está no campo quer melhorar cada dia mais a sua produção e essas palestras e essas demonstrações que tivemos a oportunidade de acompanhar, nos direciona e nos motiva a continuar buscando uma maior produtividade e assim agregar uma maior rentabilidade”, declara o agricultor.
“Agradecemos a presença de todos os cooperados que tiveram a oportunidade de participar do nosso Dia de Campo, para se capacitar sobre as tendências de manejos, variedades e do mercado”, destaca o presidente da Copacol Valter Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná