Portal O Novo Oeste - Itaipu faz processo seletivo com quase 17 mil candidatos
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Itaipu faz processo seletivo com quase 17 mil candidatos


08/01/2019

Itaipu faz processo seletivo com quase 17 mil candidatos

O processo seletivo para preenchimento de vagas na margem brasileira de Itaipu Binacional tem 16.987 candidatos com as inscrições homologadas. Há concorrentes de todos os 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. A relação foi publicada no final da tarde desta segunda-feira (7) pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), responsável pelo processo.

As consultas podem ser feitas no site: http://portal.nc.ufpr.br/documentos/itaipu/2018/homologadas/itaipu2018_homologadas.html

Os candidatos vão concorrer a 23 vagas de níveis universitário (19), técnico (3) e médio (1). Também haverá cadastro de reserva para todos os cargos. Os salários-base variam de R$ 3.190,33 até R$ 8.109,00, com adicional regional de 13% para as vagas de Foz do Iguaçu.

Do total de candidatos, 9.193 são do sexo masculino e 7.794 do sexo feminino. O teste seletivo terá ainda 1.803 candidatos para vagas destinadas a pessoas negras e 140 candidatos para vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

O Estado com maior número de candidatos é o Paraná, com 13.179 inscrições, seguido por São Paulo (892) e pelos Estados da Região Sul: Santa Catarina (683) e Rio Grande do Sul (514). O Estado com menor número de candidatos é Roraima (com 3).

A vaga mais concorrida é a de profissional de nível suporte (almoxarifado), que exige nível médio. São 4.762 candidatos para esta vaga. Entre os cargos de nível superior, o mais concorrido é para Engenheiro Civil, com 1.713 candidatos. O cargo menos concorrido é o de Técnico de Hidrologia, com 45 candidatos.

Próxima etapa

A próxima etapa do processo é a publicação do comprovante de ensalamento, prevista para o dia 31 de janeiro, também no site da NC-UFPR. Os candidatos deverão imprimir o comprovante e apresentá-lo ao ingressar na sala de provas. As provas serão no dia 3 de fevereiro, em Foz do Iguaçu e Curitiba. O resultado final do teste seletivo deverá ser divulgado no dia 20 de março.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan