Portal O Novo Oeste - Piloto da Copacol Truck Racing aposta na regularidade para terminar a temporada entre os líderes
Portal O Novo Oeste
Alep
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Piloto da Copacol Truck Racing aposta na regularidade para terminar a temporada entre os líderes


08/09/2015

 
temporada guia o caminhão de número 80 da Copacol Truck Racing. Já se passaram 26 corridas desde a estreia de Diogo na Fórmula Truck, em 2013, quando ficou em terceiro lugar na etapa de Londrina daquele ano.
Este é o seu terceiro ano em corridas de caminhão, os números não param de ficar positivos. Com a rodada dupla, inserida neste ano, das seis etapas até agora, em quatro, o piloto esteve no pódio. E se não esteve, foi por causa de problemas mecânicos, como em Campo Grande, segunda etapa e Londrina, a terceira etapa, ambas com quebra de turbina.
Mas agora parece que o time do caminhão alaranjado parece ter achado o ?aperto ideal do parafuso?. De um total de seis corridas até agora, em quatro, o caminhão foi levado entre os melhores. Além de Caruaru, primeira corrida do ano, Diogo esteve no pódio em quinto lugar nas etapas de Goiânia e Santa Cruz do Sul e um 4º lugar no Velopark, Rio Grande do Sul. Aliás, o Velopark marcou uma das mais emocionantes corridas do ano para a equipe, quando mesmo largando na última colocação no grid, chegou ao pódio.
A próxima etapa em Curitiba, no dia 13 de setembro, marca um momento de regularidade ao esquadrão laranja. Foi justamente em Curitiba, na corrida do ano passado, que Diogo levou o time ao seu primeiro pódio e neste ano, espera repetir o feito. "Estamos trabalhando forte, desenvolvendo o caminhão a cada corrida. Isso nos dá confiança para acelerar", frisou o piloto.
Sobre o traçado curitibano, Pachenki se diz tranquilo. "Já venci corridas lá em outras categorias, e é um circuito que me sinto bem à vontade em correr. A pista exige um acerto muito bem afinado, porque ao mesmo tempo em que tem a maior reta da temporada, tem curvas que exigem de suspensão e freios também", finalizou.
Diogo Pachenki é o quinto na tabela de classificação desta temporada. Até agora, soma 161 pontos e segue sua perseguição aos líderes Felipe Giaffone (241 pontos), Paulo Salustiano (240), Leandro Totti (212) e Djalma Fogaça (183 pontos). A corrida de Curitiba, dia 13, terá sua transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, a partir das 13 horas.
Retrospecto 2015
Diogo Pachenki - Copacol
Caruaru: 1ª corrida: 6º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Campo Grande: 1ª corrida: Não Completou / 2ª corrida: 10º lugar
Londrina: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: Não Completou
Velopark: 1ª corrida: 7º lugar / 2ª corrida: 4º lugar
Goiânia: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Santa Cruz do Sul: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Classificação
TOP 6
Piloto  pontos
Felipe Giaffone         241
Paulo Salustiano      240
Leandro Totti            212
Djalma Fogaça         183
Diogo Pachenki       161
André Marques         153

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan