temporada guia o caminhão de número 80 da Copacol Truck Racing. Já se passaram 26 corridas desde a estreia de Diogo na Fórmula Truck, em 2013, quando ficou em terceiro lugar na etapa de Londrina daquele ano.
Este é o seu terceiro ano em corridas de caminhão, os números não param de ficar positivos. Com a rodada dupla, inserida neste ano, das seis etapas até agora, em quatro, o piloto esteve no pódio. E se não esteve, foi por causa de problemas mecânicos, como em Campo Grande, segunda etapa e Londrina, a terceira etapa, ambas com quebra de turbina.
Mas agora parece que o time do caminhão alaranjado parece ter achado o ?aperto ideal do parafuso?. De um total de seis corridas até agora, em quatro, o caminhão foi levado entre os melhores. Além de Caruaru, primeira corrida do ano, Diogo esteve no pódio em quinto lugar nas etapas de Goiânia e Santa Cruz do Sul e um 4º lugar no Velopark, Rio Grande do Sul. Aliás, o Velopark marcou uma das mais emocionantes corridas do ano para a equipe, quando mesmo largando na última colocação no grid, chegou ao pódio.
A próxima etapa em Curitiba, no dia 13 de setembro, marca um momento de regularidade ao esquadrão laranja. Foi justamente em Curitiba, na corrida do ano passado, que Diogo levou o time ao seu primeiro pódio e neste ano, espera repetir o feito. "Estamos trabalhando forte, desenvolvendo o caminhão a cada corrida. Isso nos dá confiança para acelerar", frisou o piloto.
Sobre o traçado curitibano, Pachenki se diz tranquilo. "Já venci corridas lá em outras categorias, e é um circuito que me sinto bem à vontade em correr. A pista exige um acerto muito bem afinado, porque ao mesmo tempo em que tem a maior reta da temporada, tem curvas que exigem de suspensão e freios também", finalizou.
Diogo Pachenki é o quinto na tabela de classificação desta temporada. Até agora, soma 161 pontos e segue sua perseguição aos líderes Felipe Giaffone (241 pontos), Paulo Salustiano (240), Leandro Totti (212) e Djalma Fogaça (183 pontos). A corrida de Curitiba, dia 13, terá sua transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, a partir das 13 horas.
Retrospecto 2015
Diogo Pachenki - Copacol
Caruaru: 1ª corrida: 6º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Campo Grande: 1ª corrida: Não Completou / 2ª corrida: 10º lugar
Londrina: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: Não Completou
Velopark: 1ª corrida: 7º lugar / 2ª corrida: 4º lugar
Goiânia: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Santa Cruz do Sul: 1ª corrida: 4º lugar / 2ª corrida: 5º lugar
Classificação
TOP 6
Piloto pontos
Felipe Giaffone 241
Paulo Salustiano 240
Leandro Totti 212
Djalma Fogaça 183
Diogo Pachenki 161
André Marques 153