Portal O Novo Oeste - Cobb-Vantress recebe clientes da América do Sul em encontro em Buenos Aires
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Cobb-Vantress recebe clientes da América do Sul em encontro em Buenos Aires


22/11/2018

Cobb-Vantress recebe clientes da América do Sul em encontro em Buenos Aires

Evento tratou de produtos em desenvolvimento, mercado e tendências de economia

A Cobb-Vantress, uma das principais fornecedoras de frango de corte e serviços técnicos para o setor avícola, recebeu, em uma nova edição do Encontro Empresarial Cobb, cerca de 100 participantes, entre os dias 06 e 09 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. O evento foi direcionado a clientes de toda a América do Sul a fim de mostrar o produto Cobb, serviços, mercado e tendências para a economia na região.

Realizado no hotel Hilton de Puerto Madero, em Buenos Aires, o Encontro Empresarial contou com economistas, especialistas em avicultura. Joel Sappenfield, Presidente da Cobb-Vantress, que agradeceu a presença dos clientes e da equipe da empresa, e destacou a inauguração recente da unidade Cobb Colômbia, abriu o evento. Sappenfield também apresentou os principais valores da companhia, Família, Integridade, Inovação e Ser o Melhor.

Na sequência, Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul, deu as boas-vindas aos presentes com uma breve análise sobre o atual momento político e econômico brasileiro, seguido de suas expectativas para o próximo ano. Ele também chamou a atenção para os pçanos da Cobb para ampliar sua atuação na região e comentou o foco da companhia em biosseguridade e a dinâmica do mercado.

Joaquin de Grazia, Presidente da Granja Tres Arroyos, parceira da Cobb na Argentina, falou sobre a história e o foco de atuação da empresa, fundada em 1930. A empresa viu a possibilidade de crescer ao longo dos anos apostando em integração vertical, diversidade de produtos, exportação e aquisições. Atualmente, a Tres Arroyos, que possui 6.000 funcionários e exporta para 70 países, segue investindo em profissionalização de sua equipe.

Robert Domenech, Presidente do CEPA (Centro de Empresas Processadoras Aviárias), demonstrou a evolução e as prioridades do mercado avícola da região. O palestrante destacou as principais regiões de produção de aves no país, incluindo Buenos Aires, Entre Rios, Santa Fé, Salta, Mendoza e Rio Negro. Para ele, o foco do mercado regional deve continuar sendo a sanidade, a segurança alimentar e a exportação, a fim de aumentar o mercado atual de 150 países importadores do frango argentino.

Santiago Bilinkins, empresário e tecnológo, encerrou o primeiro dia de palestras abordando o “trabalho do futuro”. Segundo ele, cerca de 50% das profissões existentes sumirão nos próximos anos, dando lugar à computadores. Para Bilinkis, que convidou os participantes a pensarem sobre as competências atuais desejadas em bons profissionais, a equação “homem + máquina” deve ser a melhor composição para o trabalho do futuro. No entanto, o palestrante reforçou que habilidades dinâmicas, como criatividade e inovação, serão as mais requisitadas por todas as áreas de atuação, com necessidade de se repensar a educação atual.

Mark Cooper, Diretor de Pesquisa da Cobb, abriu o segundo dia de palestras com uma apresentação sobre o futuro do produto Cobb. Ele afirmou que as pesquisas desenvolvidas pelo departamento levam em conta, principalmente, as necessidades de clientes de todo o mundo. A Cobb tem utilizado tecnologias de ponta para monitoramento da qualidade da carne, do rendimento e da conversão alimentar. Assim, a seleção é focada em aves mais robustas, para melhor desenvolvimento no sistema “antibiotic free”.

Claudio Zuchovicki, Gerente de Desenvolvimento do Mercado de Capitais da Bolsa de Comércio de Buenos Aires, apresentou a atual situação econômica e política da Argentina. Também foram objeto de sua apresentação as tendências para esse mercado e para outros emergentes, como Brasil, México, Colômbia e Peru. Os últimos anos da Argentina foram analisados pelo especialista, assim como a depreciação do dólar e a alta carga tributária, a mais alta em comparação com países vizinhos.

O evento foi encerrado com a história de vida do empresário Carlitos Paez, que narrou o trágico acidente por que passou seu time de rugby, há 46 anos, na Cordilheira dos Andes. Em 1972, a equipe uruguaia viajava a caminho do Chile quando houve o acidente, que deixou 16 sobreviventes sobre a neve por 72 dias. Paez tinha 18 anos à época e relatou como os amigos trabalharam em equipe para buscar socorro, e as condições a que foram submetidos para alimentação. O palestrante finalizou a apresentação relacionando a atitude e a humildade dos sobreviventes como palavras-chave da experiência.

“Finalizamos mais um encontro empresarial muito satisfeitos pelos dias de conhecimento e relacionamento junto a nossa equipe e clientes. Temos a certeza de que eventos como este são fundamentais para estreitar relação e proprocionar networking não apenas de nossa equipe com nossos clientes, mas também entre os participantes”, explica Jairo Arenazio, Diretor-geral da Cobb para a América do Sul.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan