Primeira edição contou com análise de dez empresas brasileiras
Especializada em análises e relatórios estatísticos para a agroindústria, a Agri Stats acaba de lançar o Relatório Análise de Lucros Operacionais para clientes da América Latina.
O relatório tem a proposta de demonstrar às empresas em quais etapas se concentram os maiores ganhos e as áreas que podem ser revistas para otimizar a lucratividade da companhia.
O gerente-geral da consultoria, Geraldo Broering, explica que o estudo é considerado revolucionário para a avicultura brasileira por permitir às empresas uma comparação de dados reais, a partir de uma mesma metodologia, já que até hoje a única forma de comparação era por meio do Ebitida.
“A ideia é esclarecer ao cliente de onde vem o lucro operacional da empresa, se do bom desempenho em custos na parte agropecuária, do preço de venda, do mix de produção, da produtividade ou do baixo custo de abatedouro. Esse estudo facilitará a tomada de decisão da diretoria, trazendo uma nova visão sobre a força de vendas, o mercado e a saúde da empresa”, explica Broering.
O primeiro relatório com os números de dez empresas brasileiras foi lançado no final de outubro e a consultoria pretende finalizar a segunda edição ainda na primeira quinzena de novembro. A meta é chegar ao final de 2018 com ao menos 18 empresas participantes.
O Relatório Análise de Lucros Operacionais está disponível nos Estados Unidos há mais de 15 anos.
“Percebemos, pelos primeiros resultados, que o mercado vem apresentando uma ótima recuperação dos desafios do primeiro semestre, como os embargos e a greve dos caminhoneiros. Os feedbacks das empresas participantes foram muito positivos, bastante superiores às nossas expectativas”, conclui Broering.
Sobre a Agri Stats
Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América.
A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná