Ao longo destes anos, os investimentos realizados pela Cooperativa vêm colaborando com o desenvolvimento do município
A Unidade de Recebimento e Armazenagem de Grãos da Copacol em Iracema do Oeste completou 30 anos de história, nesta quarta-feira, 14 de novembro.
Para celebrar esta data especial, a Copacol reuniu cooperados, colaboradores e parceiros para celebrar juntos.
A Unidade foi construída para oferecer melhores condições de comercialização e armazenagem de grãos aos 74 produtores associados, que escolheram a Copacol para fazer negócio. Hoje, já são mais de 197 cooperados que trabalham junto com a Cooperativas, em todas as demais atividades de produção animal e também de ovos férteis.
“Todos nós crescemos juntos porque há confiança entre a Cooperativa e seus cooperados. Nós damos a oportunidade de diversificar a propriedade rural e os produtores trabalham firme na busca pelos melhores resultados de suas atividades. É desta forma que se constrói uma Cooperativa sólida”, destaca o presidente Valter Pitol.
Durante o evento de comemoração do aniversário, Pitol agradeceu todos os cooperados e colaboradores por construírem juntos todos esses anos de história.
“Chegamos até aqui porque somos uma família e queremos que esta história continue por muitos anos. Obrigado a todos os nossos cooperados, colaboradores e parceiros que se dedicam todos os dias para fazer a nossa Cooperativa ser uma das melhores do agronegócio brasileiro”, afirma o presidente.
Recordes de recebimento
Tanto é a força do trabalho dos agricultores da região, que a unidade recebeu quantidades recordes de grãos registradas em 2017, quando a unidade recebeu 366 mil sacas de soja, 494 mil sacas de milho e 16 mil sacas de trigo.
Matrizeiros
Além de todas as atividades de integração de produção de cereais, a Cooperativa também investiu em unidades de produção de matrizes, inaugurada em janeiro de 2008.
Além de oferecer melhorias no processo de produção, a Cooperativa promove a geração de empregos, que hoje, conta com 35 colaboradores na unidade do matrizeiro.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná