Com a proposta de atualizar os avicultores sobre a práticas de manejos e as normas tanto nas questões técnicas, como sanitárias, a Copacol promoveu nos dias 25 e 26, nas Unidades de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia as tradicionais reuniões semestrais da avicultura.
O diretor presidente Valter Pitol, repassou a atual situação econômica da atividade, questões de mercado e os desafios enfrentados durante o ano, que segundo ele muitas vezes não chega até o produtor devido a boa gestão da Cooperativa que absorve os prejuízos para não prejudicar os produtores integrados.
O médico veterinário e gerente da integração avícola, Douglas da Silva, também abordou as normas que devem ser cumpridas para produzir com qualidade.
Douglas falou ainda sobre formas de premiação para os produtores que se destacam, formas de pagamento, pontuações, questões sanitárias entre outros assuntos, que visam um melhor desempenho da atividade.
O Médico veterinário da empresa parceira da Copacol, Cobb Vantress, Otavio Conde, que palestrou sobre manejos de verão, em especial controle da umidade na cama do aviário que é um manejo que deve ser praticado com mais intensidade nesta época do ano, devido as altas temperaturas.
“Temos uma boa parceria e viemos com a proposta de compartilhar conhecimento com os produtores e percebemos, que os avicultores da Copacol já são bem informados e profissionais e isso é um dos diferenciais que fazem da Cooperativa uma grande referência Brasil na produção de frangos de corte”, destaca o médico veterinário da Cobb.
O cooperado Andrei Buss de Cafelândia, enaltece a Cooperativa pela iniciativa e destaca que encontros como estes vêm para facilitar os manejos com a proposta de obter bons resultados, tanto para o produtor, como para a Cooperativa.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná