Praticamente com 100% da área semeada, a cultura da soja na região da Cooperativa, neste início de ciclo se encontra em boas condições de desenvolvimento, diante de vários fatores, principalmente com relação ao clima que até o momento está contribuindo com o bom desempenho da cultura.
Nesta safra os produtores cultivam uma área aproximada de 180 mil hectares e com expectativa de uma boa produtividade, uma vez que a soja é a maior aposta do cooperado enquanto a principal cultura de verão.
Motivado pelo arranque inicial da cultura e o bom desenvolvimento da lavoura até o momento, o produtor Alex Bertóti, se mostra animado e trabalha com a expectativa de uma grande safra de soja.
“Percebemos que este ano o clima está favorável, todos fizeram uma boa semeadura, com excelente emergência e vemos que a cultura se apresenta até o momento em boas condições. Além do clima favorável, a boa qualidade da semente, o preparo adequado do solo e os manejos realizados no momento ideal, acompanhado das recomendações técnicas, também são fatores que devemos levar em consideração para esse arranque inicial da cultura da soja em nossa região”, diz otimista o produtor.
Alex que trabalha com a família, nesta safra cultiva uma área de 85 alqueires. Segundo ele, se o clima se manter favorável e nas mesmas condições o qual tem se apresentado até o momento, expectativa e que a safra 2018/2019 seja de grande produtividade.
Já o engenheiro agrônomo, Jocimar Bortoluzzi, que atende o produtor com as orientações técnicas, reafirma o que disse o cooperado e frisa que o arranque inicial da cultura nesta safra anima os produtores que trabalham com a expectativa de uma grande safra de soja.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná