Foram investidos aproximadamente R$ 90 mil nas melhorias da estrutura
As integrantes do PDLF (Programa de Liderança Feminina) da Copacol em Jesuítas, realizaram ontem dia 3, a entrega da reforma da cozinha do Centro Comunitário da Pastoral da Criança, em anexo a Paróquia Santo Inácio de Loyola.
A melhoria faz parte do projeto de conclusão do programa em que o grupo iniciou no ano passado e tem por objetivo formar lideranças e fortalecer o cooperativismo por meio de projetos sociais voltados às comunidades onde a Cooperativa atua.
Segundo a coordenadora do PDL Feminino de Jesuítas, Rosimar Veloso Donega, foi um desafio superado com grande alegria por todas, porque sabiam da importância deste espaço para as famílias atendidas pela pastoral.
“Temos um sentimento de gratidão neste momento, por todas as pessoas que nos ajudaram a colocar em prática o projeto de reforma da cozinha. A Copacol que nos deu a oportunidade de fazer o PDL, todos da comunidade que fizeram doações e ajudaram em nossas promoções para arrecadar fundos. Seremos eternamente gratas”, destaca Rosimar.
Melhorias
Para realizar a reforma do centro, foram investidos aproximadamente R$ 90 mil, entre adequações do local, materiais e equipamentos para a cozinha, facilitando assim o trabalho realizado pelas voluntárias da Pastoral da Criança, como destaca a coordenadora da Pastoral Adelaide Donega.
“Esta reforma vai contribuir com os nossos atendimentos, já que são mais de 50 famílias da sede e das comunidades, que precisam de nosso trabalho. Estamos felizes por esta ação da Copacol junto com as mulheres do PDL. Só temos que agradecer todos os esforços para que houvesse esta reforma”, afirma Adelaide.
Na oportunidade, o presidente da Copacol Valter Pitol parabenizou o trabalho e dedicação das participantes do PDLF e destacou a integração da Cooperativa com a comunidade por meio dos projetos sociais focados no cooperativismo.
“Para nós diretores da Cooperativa é motivo de satisfação e orgulho ver o trabalho que as mulheres realizaram. Todas estão de parabéns por fortalecerem o cooperativismo e as suas comunidades”, ressalta Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná