Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, mais de 90 alunos da Fundação Padre Luis Luíse de Cafelândia, realizaram, nesta sexta-feira, dia 28, o plantio de aproximadamente 2 mil mudas de árvores nativas.
A ação aconteceu em uma área de reflorestamento da Copacol, próxima a UPBN (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas), na comunidade de São José e contou com a presença de professores, colaboradores do reflorestamento, da equipe da Assessoria do Meio Ambiente e também do superintendente de Suporte às Operações da Cooperativa, Ademir da Silva.
A parceria da Cooperativa e a prefeitura, que cedeu de mudas para esta ação, teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente, a importância da preservação e a proteção da natureza, de tudo que existe nela, como enaltece a professora Solange Soares da Costa.
Para ela, esta é uma maneira de mostrar aos alunos como cuidar do futuro deles e como eles precisam ser responsáveis em suas atitudes. “Precisamos plantar hoje para que no futuro tenhamos mais qualidade de vida, afinal dependemos do meio ambiente para sobrevivermos. Além disso, na prática eles conseguem entender a importância disso”, destacou Solange.
Na oportunidade, a professora também destacou o apoio que a Copacol oferece à Fundação, em diversas outras ações, buscando incentivar os alunos e contribuir para a formação das mais de 200 crianças atendidas pela instituição.
“A Copacol está sempre presente na Fundação através de projetos e programas. É sempre bom quando trabalhamos juntos para o bem do próximo e esta parceria nos deixa muito feliz”, afirma.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná