Laboratório localizado em Cafelândia é responsável por fazer mais de 168 mil análises por ano, garantindo toda a qualidade da produção de alimentos da Cooperativa
Foi realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, a auditoria de reconhecimento de competência técnica do Laboratório Central da Copacol, baseada na norma ISO/IEC 17025, versão 2005, pela auditora Tania de Azevedo Rodrigues da Rede Metrológica do RS.
Durante os quatro dias de auditoria foram avaliados o sistema de gestão da qualidade do laboratório e a competência técnica para realização de ensaios microbiológicos.
Com base na avaliação realizada a auditora manteve o reconhecimento da competência técnica do laboratório obtida em 2017 e falou da importância do trabalho realizado para manter este reconhecimento.
“Às vezes é mais difícil a manutenção do reconhecimento técnico que a própria implementação inicial do sistema de gestão da qualidade”, explicou a auditora Tania.
“Todo o trabalho realizado pelo nosso Laboratório Central garante a qualidade da produção de alimentos da Copacol e também das matérias-primas, que recebemos dos nossos fornecedores. São mais de 160 mil análises realizadas por ano, para garantir a qualidade de toda a nossa produção de alimentos que destinamos para o Brasil e mais de 50 países”, ressalta o presidente da Cooperativa Valter Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná