Marcus Briganó e Vitor Hugo Brandalize participaram do evento em Santa Cruz de la Sierra
Especialistas da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participaram de mais uma edição do Seminário Internacional em Ciências Avícolas, promovido pela Amevea Bolívia. O encontro ocorreu entre os dias 22 e 24 de agosto, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Na oportunidade, a Cobb também patrocinou um almoço para os participantes.
Marcus Briganó, Gerente de Serviços e Pesquisas da Cobb para América do Sul, abordou “Pontos Críticos no Manejo de Frango de Corte”, com foco nos pontos práticos e estruturais que precisam de atenção em uma granja. “As primeiras semanas de vida da ave são de extrema importância e necessitam de muitos cuidados. Para isso, é preciso estar atento à oferta de alimento, temperatura, quantidade e qualidade da água e do ar do aviário”, explica Briganó.
Já o especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial, Vitor Hugo Brandalize, apresentou as estratégias nutricionais e de alimentação para frangos de corte. De acordo com ele, devido à elevação dos custos dos grãos, nos últimos anos, é preciso que as empresas mantenham o foco em estratégias que ajudem a mitigar os efeitos negativos causados por esse aumento.
“Neste sentido, é importante ajustarmos os níveis de energia metabolizável das dietas, já que este nutriente representa o maior impacto nos custos. Outra excelente oportunidade é o aumento do tamanho das partículas nas dietas dos frangos de corte. Esta estratégia age diretamente no ganho de peso e na melhoria da conversão alimentar das aves”, explicou Brandalize.
O Seminário Internacional em Ciências Avícolas é promovido pela Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Avicultura, com o apoio da Associação de Avicultores de Santa Cruz. Em 2018, a Amevea Bolívia completa 25 anos de atuação na região.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná.