Na tarde desta quarta-feira, 22, produtores da região da Cooperativa estiveram reunidos para uma avaliação da safra de milho de inverno, onde os produtores que obtiveram as maiores produtividades foram premiados.
A premiação faz parte do projeto Granotop, que é promovido em parceria entre Copacol e a Syngenta.
A cada ano os produtores superam suas expectativas de produtividade resultantes de tecnologias agrícolas e trabalho diário a campo, como destaca o representante da Syngenta, Darlan Simon.
Para ele os investimentos são necessários e não há limites quando se quer alcançar melhores resultados sempre.
“Nós vimos produtores colhendo 410 sacas por alqueire e isso é um desafio superado, que nos motiva a continuar trabalhando em busca evolução” afirma Darlan.
O gerente de insumos Ramiro Marcelo Debortoli Criveletto, afirma que a parceria traz inovações agrícolas que beneficiam toda a cadeia, resultando em excelente produtividade e rentabilidade.
“O Granotop mostrou que é possível atingir altas produtividades com o milho de inverno por meio de melhores práticas, algumas simples como velocidade de plantio, disco de plantio adequado, mas também a escolha do híbrido, população, o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças, além de adubação para altas produtividades. Todos são fatores produtivos importantes, mas também fazer a comercialização de sua produção olhando as oportunidades que o mercado oferece e assim maximizar a rentabilidade do produtor”. destaca Ramiro.
Confira os premiados:
Região alta:
- Sérgio Buss e André Buss (Cafelândia) – média de 377 sacas por alqueire;
- Elci Dalgado (Central Santa Cruz) – média de 403 sacas por alqueire;
- Cleomar Vanin (Central Santa Cruz) – média 410 sacas por alqueire.
Região Baixa
- Anilton Braga (Jesuítas) – média de 295 sacas por alqueire;
- Mauro Macieski (Nova Aurora) – média de 306 sacas por alqueire;
- Márcio Kimura (Nova Aurora) média de 307 sacas por alqueire.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná