Iniciou ontem, segunda-feira (06), a vacinação contra sarampo e poliomielite em Nova Aurora.
Todas as Unidades Básicas de Saúde da sedem quanto do interior do município estão realizando a vacinação. A meta é vacinar 546 crianças até o dia 31 de agosto.
“O Dia ‘D’ da campanha acontece no sábado, dia 18 de agosto, onde todas as Unidades funcionarão das 8h às 17h, da sede e do interior, para vacinação das crianças. É importante que os pais se organizem e levem as crianças vacinar, pois, a vacina é a única forma de prevenir a doença”, destacou a secretária de Saúde, Glaúcia Lorenzini Vizoni.
De acordo com a secretária “A Organização Mundial da Saúde (OMS) adverte que, diante dos surtos de sarampo nas Américas, os países devem redobrar esforços para vacinar suas populações, fortalecer a vigilância a fim de detectar possíveis pacientes e implementar medidas para responder rapidamente a qualquer caso suspeito, por isso é de fundamental importância os pais e/ou responsáveis ficar atentos às datas e vacinar os pequenos”, informou.
Ainda segundo informações da secretaria de Saúde, de acordo com os dados levantados Nova Aurora tem como meta vacinar 546 crianças durante a campanha; sendo:132 crianças de um ano; 133 crianças de dois anos; 138 crianças de 3 anos e 144 crianças de quatro anos, 11 meses e 29 dias.
“Todas as crianças com 12 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas”, destacou Glaúcia.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná
https://www.facebook.com/onovooeste/