Os 21 jovens novos jovens estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 10, no auditório da Copacol em Cafelândia, para celebrar o início das atividades da 5ª turma do Programa Jovem Aprendiz Industrial.
Formando jovens para o mercado de trabalho há mais de dez anos através deste programa, a Cooperativa realizou a abertura com orgulho de poder contar com o depoimento de uma ex jovem e atual auxiliar administrativa, Thamires Wessler da Silva.
“Fui integrante da 16ª turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo e fui recém contratada para fazer parte da equipe de Gestão de Pessoas. No entanto, para chegar até aqui passei pelo mesmo processo que vocês estão iniciando agora. Recebi muitas informações, aprendi sobre diversos processos e acima de tudo me dediquei em cada um deles para que hoje pudesse colher cada fruto da minha dedicação. Atualmente, estou cursando o ensino superior para que assim eu possa ter novas oportunidades dentro da Cooperativa”, disse a colaboradora ao se dirigir aos jovens.
Diferente do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo a categoria Industrial inclui jovens com idade entre 18 e 22 anos, que deverão atuar nos Abatedouros de Aves e Peixes.
Além da experiência prática, estes jovens também terão contato com a teoria, por meio de aulas realizadas aos sábados na Faculdade Unica.
“Estamos diante de jovens determinados, digo isso porque sei que entre muitos candidatos vocês foram os selecionados a fazerem parte desta turma. Chegar aqui não foi fácil e aos poucos muitas dificuldades devem surgir, mas para isso vocês precisam continuar com esta dedicação para que lá na frente vocês assim como a Thamires, possam comemorar suas conquistas pessoais e profissionais”, explicou a diretora da Faculdade Unica de Cafelândia, Nair Jasper Kracieski durante o seu pronunciamento.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná