Começou nesta quarta-feira, dia 14, mais uma turma do Programa de Certificação de Conselheiros da Copacol, com a participação de 22 cooperados e 9 mulheres associadas. Ao todo serão 144 horas de estudos, aprendizado, integração e desafios para os futuros conselheiros da Cooperativa.
Durante o período de realização do programa, os participantes irão compreender quanto o Direito Cooperativo, a Autogestão, Comunicação e Liderança, Gestão de Projetos, Negociação e Gestão de Conflitos, Análise de Investimentos, Estratégia e Mercado, Gestão Econômica Financeira e Governança Cooperativa.
O cooperado Claudemar Gonçalves Dias já participou de outros cursos e treinamentos pela Copacol, e destacou a importância desta nova oportunidade de conhecer melhor os processos e ações da Cooperativa.
"Com este programa nós teremos mais conhecimento sobre a Cooperativa e estaremos preparados para exercermos a nossa função, quando precisar. Tenho ótimas expectativas com o programa porque temos a oportunidade de aprender mais", destaca Claudemar.
Nesta edição do programa, a participação das mulheres foi surpreendente e fica ainda mais evidente a sua importância, como destaca a cooperada Regina do Carmo Mori Thomé.
Para ela, este novo desafio será importante para todos os participantes, em especial a todas as mulheres, que estão com ótimas expectativas para esta nova oportunidade.
"Estou feliz por poder participar deste programa e acredito que iremos alcançar nossos objetivos, superando o desafio de aprender mais sobre a gestão da Cooperativa", espera Regina.
O cronograma de estudos dos módulos está previsto para os próximos meses, até outubro, quando acontece a apresentação dos trabalhos e o encerramento das aulas.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/