Gazeta
Motivo da cerimônia foi entrega de planos de saúde aos jogadores vencedores de Copas com a seleção e de credenciais para que eles possam ter livre acesso aos estádios do BrasilA CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reuniu em sua nova sede, nesta quinta-feira, 32 campeões mundiais de futebol com a seleção brasileira. O motivo da cerimônia foi a entrega de planos de saúde ao grupo e de credenciais para que eles possam ter livre acesso aos estádios do País.
Leia: Rinaldi admite "tempestade" em início de trabalho na seleção após Copa
Os atletas que marcaram presença na homenagem foram os seguintes: Ado, Aldair, Altair, Amarildo, Brito, Carlos Alberto Torres, Dadá Maravilha, Dunga, Edmilson, Edu, Gerson, Gilmar Rinaldi, Jair da Costa, Jair Marinho, Jairzinho, Leão, Márcio Santos, Marco Antônio, Mauro Silva, Mengálvio, Paulo Cézar Caju, Paulo Sérgio, Pepe, Piazza, Ricardinho, Ricardo Rocha, Roberto Miranda, Ronaldão, Roque Junior, Viola, Zé Maria e Zetti. Já Pelé, Zito e Kléberson enviaram representantes. Com problemas de saúde, Zagallo telefonou para lamentar a sua ausência.
Após a exibição de um vídeo, José Maria Marin fez questão de discursar para os seus convidados. "Gostaria de agradecer pela presença de vocês, campeões do mundo, na casa de vocês. Podem vir aqui sempre que quiserem. Obrigado por tudo o que fizeram pelo futebol brasileiro", disse o presidente da CBF.
Campeão mundial em 1994, Mauro Silva falou em nome dos seus colegas. "Com tantos campeões presentes, talvez eu não seja o mais indicado a ter a palavra, mas estou muito feliz. Agradeço pela homenagem e pelos planos de saúde, que irão nos ajudar demais", afirmou, antes de se juntar a todos os presentes em um almoço na sede da entidade que comanda o futebol nacional.