Portal O Novo Oeste - Família de Cafelândia se destaca no empreendedorismo e já vendem franquia
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
Cafelândia
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Família de Cafelândia se destaca no empreendedorismo e já vendem franquia


11/05/2016

O Casal de empreendedores de Cafelândia Rafael Gonçalves e Francielli Gonçalves, são destaques em sites de grande audiência nacional, como o da Revista Exame e no Uol. Segue matéria com o assunto divulgado:
A psicóloga Francielli Gonçalves, 32, diz que sempre teve problemas com a balança. Depois de várias tentativas, ela começou a mudar os seus hábitos e conseguiu perder 20 quilos em apenas seis meses.
O resultado motivou Gonçalves a abrir a clínica Eu Magro, em junho de 2013, em Cascavel (PR).  Em 2014, ela faturou R$ 550 mil e no ano passado R$ 870 mil. Para 2016, a empresa, que iniciou a oferta de franquia, estima um faturamento na ordem de R$ 1,2 milhão.
"Sempre sofri com o efeito sanfona, ou seja, engordava e emagrecia com frequência. A situação piorou quando eu tive meu segundo filho. Eu não conseguia emagrecer de forma alguma. Foi quando eu tive a certeza de que era hora de mudar."
Segundo a empresária, a clínica oferece orientação psicológica e nutricional, tratamento estético e aulas de ginástica. "Eu percebi que unindo esses quatro pilares é possível mudar seus hábitos alimentares e emagrecer. Comigo deu certo, por isso resolvi investir."
Negócio começou em uma sala de 70m²
Gonçalves diz que antes de abrir a clínica ela tinha apenas um consultório onde atuava como psicóloga. Para iniciar o negócio, ela manteve o espaço por um ano até conseguir se estabilizar. "Eu terceirizava nutricionista e esteticista. Com o tempo, aluguei a sala ao lado e fomos ampliando os serviços."
Hoje a clínica tem 400m² e ocupa todo o andar do mesmo prédio onde ela tinha o consultório. Todos os profissionais são contratados e foi montada uma academia para incentivar a prática de esportes. Atualmente ela atende a média de 350 pessoas por mês.
O pacote mais barato custa R$ 70 e incluiu acompanhamento psicológico a cada 15 dias, nutricional uma vez por mês e academia duas vezes por semana.
O mais caro sai por R$ 400 e inclui acompanhamento psicológico uma vez por semana, orientação nutricional cinco vezes ao mês, academia até quatro vezes por semana e tratamento estético, que varia conforme a necessidade do cliente.
Franquia começou a ser ofertada em abril
A empresária começou a comercializar a franquia da Eu Magro no mês passado, mas nenhuma unidade foi aberta ainda. Segundo ela, alguns contratos já estão sendo analisados pela rede, que deve começar o processo de expansão nos Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O investimento inicial para abrir uma unidade é de R$ 50 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 50 mil e o lucro médio mensal é de R$ 14 mil (28% do valor do faturamento). O prazo de retorno é a partir de oito meses.
Empresa disputa cliente com clínicas de famosas
Para Fabiano Nagamatsu, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), o mercado de saúde nutricional e estética não vem sendo afetado pela crise. "Ele tem um público cativo, das classes A e B, que reduziu os gastos, mas não deixou de buscar tratamento."
O consultor diz que a orientação psicológica que a clínica oferece é um diferencial. "O fator psicológico é o que mais contribui para as pessoas terem dificuldade em perder peso. Com um tratamento de médio e longo prazo, elas vão mudando os seus hábitos e mantendo o peso."
Nagamatsu afirma, ainda, que esse mercado, porém, já conta com marcas consagradas que levam até nomes de atrizes, como Giovanna Antonelli, por exemplo.
"A vantagem de abrir uma clínica de uma rede pequena é que certamente ela não poderá cobrar o mesmo valor do investimento inicial de uma famosa. No entanto, ela não tem a mesma experiência da outra."
Nagamatsu diz que, quando a rede está começando a fazer franquias ou tem poucas unidades, o empresário pode aproveitar para "barganhar" e negociar tempo de carência e isenção de royalties, por exemplo. "As primeiras unidades serão a vitrine da rede e o seu desempenho vai refletir diretamente no do franqueador."
Fonte: Márcia Rodrigues
magro 05 magro 023 magro magro 03 magro 04

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados