Na tarde de hoje, sexta-feira 24, foi realizado na Asmuca (Associação dos Servidores do Munícipio de Cafelândia), a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas, eleição para o biênio 2015/2015 e também assuntos gerais relacionados ao Fundo de Previdência dos servidores municipais de Cafelândia.
O evento contou com a participação de aproximadamente 300 servidores e autoridades locais.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Leonel Clóvis Lupatini, enfatizou a importância da grande participação; "É muito importante a participação de todos os funcionários nessa Assembleia onde é colocada em discussão o futuro de cada servidor. Até o momento foi realizado um bom trabalho e apostamos na continuidade dos bons trabalhos com esta nova diretoria eleita por aclamação hoje com méritos, por muito trabalho, para que realmente o servidor público se sinta seguro do futuro de sua aposentadoria. Foram apresentados números bastante expressivo, quais temos como dever buscar melhorar constantemente e garantir a aposentadoria de todos os contribuintes", destacou Leonel.
O Prefeito Bugrão agradeceu os trabalhos prestados; "Foi apresentado um resultado positivo, onde o fundo conta com mais de R$ 35 milhões, bem administrados por todas as diretorias que aqui já passaram, mostrando seriedade, confiança para os futuros aposentados e pensionistas do nosso município. Nós vemos que o resultado da aplicação das contribuições do poder executivo e servidores, está sendo corretamente aplicado conforme as exigências do tribunal de contas", diz Bugrão.
O presidente Eleito Valter Franzoi, qual já ocupava a vaga interinamente pelo pedido de afastamento do último presidente, destacou os resultados apresentados; "Nesta prestação de contas tivemos a oportunidade de demostrar o saldo disponível, quase R$ 37 milhões. Um trabalho que vem sendo realizado com muita seriedade, por todos os membros da diretoria que com certeza vai continuar nestes próximos dois anos por esta diretoria", afirma Valter.
Sobre o Fundo
Atualmente os servidores contribuem com 11 % de seu salário. A parte patronal o município pode chegar a até 22%, porem, atualmente paga 12,52 % da arrecadação. Se houver algum desajuste o município tem que injetar mais dinheiro, até chegar aos 22%. Todo ano é realizado um cálculo pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), qual diz os justos valores para garantir o pagamento para o prazo de 40 anos dos aposentado e pensionistas do município.
Histórico Presidentes
1º Presidente Nelson Cristi
2º Presidente Lenir Carmem Bartzen
3º Presidente Valdir Stropasoli
4º Presidente João Sales
5º Presidente Marcos Casperjak
6º Presidente Valter Franzoi