Na noite desta terça-feira, dia 07, mais uma vez o cooperativismo falou mais alto. Em um evento repleto de cores e talentos, o município de Quarto Centenário recebeu da Copacol os materiais que serão utilizados nas aulas de teatro e ginástica rítmica.
Por meio do Apoio Cultural, mais de 210 crianças e jovens são atendidos com o Projeto Arte e Ação Copacol, cujo objetivo é integrar e incentivar a cultura, o esporte e a educação no município, assim como em toda a região.
Durante o evento, estiveram presentes a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, o prefeito Reinaldo Krachinski, a secretária de Educação, Alice Miyashita, além de outras autoridades locais, pais e convidados.
Através do Apoio Cultural em três anos de parceria com a Copacol, o município de Quarto Centenário já recebeu mais de R$ 80 mil em repasse de investimentos em ações e materiais destinados a atender as necessidades das crianças e adolescentes quanto as atividades culturais, esportivas e educacionais.
Para o prefeito Reinaldo, o momento foi de agradecer o apoio da Cooperativa e principalmente enaltecer o potencial, o talento e a dedicação de todos.
"Estamos felizes porque estamos vendo que todos os esforços feitos durante esses anos renderam excelentes resultados. Hoje, nós estamos vivendo uma realidade que tanto esperávamos e com o apoio da Copacol estamos construindo um futuro muito melhor para essas crianças", afirma o prefeito.
Na oportunidade, a secretária Alice destacou todos os projetos desenvolvidos no município, garantindo o desenvolvimento de centenas de crianças e a participação da família nas atividades.
"A participação da família também é importante para a construção deste sonho e acreditamos na continuidade deste projeto tão importante que vem transformando a realidade de tantas crianças do nosso município. Nosso sentimento é de gratidão", disse Alice.
Proerd
Durante o evento também foi divulgado mais uma parceria entre a Copacol e Quarto Centenário, que será o Proerd (Programa de Resistencia as Drogas e a Violência).
O novo projeto desenvolvido na rede municipal de ensino, vai atender as crianças e fortalecer ainda mais a educação e a qualidade de vida dos participantes.
O programa está previsto para começar no início de 2018.