A secretaria de Educação de Nova Aurora, através da secretária Cinara Manzano e da técnica Albertina Foltz, juntamente com professores das Escolas Eugênio Mezzon, Fernando Esser, Santos Dummont, Custódia Colbacho Tragueta (Palmitópolis) e José Henrique da Silva (Marajó) estão participando nessa terça-feira (22) de capacitação do programa "Escola no Campo", realizado através da parceria da Syngenta e da Copacol com as escolas municipais da região.
O projeto, é desenvolvido com alunos do 5º ano e em Nova Aurora são atingidas 134 crianças.
O projeto tem como objetivo fazer com que as crianças compreendam e se conscientizem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente bem como os impactos causados através da sua destruição.
"Acredito que o programa só vem a somar ainda mais as ações que o município está realizando esse ano em relação ao Meio Ambiente.
O objetivo é conscientizar as crianças do 5° ano sobre a importância da preservação do meio ambiente com a produção de frases e desenhos", afirmou a secretária de Educação de Nova Aurora, Cinara Manzano.
A capacitação dessa terça-feira (22) contou com a palestra de Ainor Francisco Lotério,- "Professor, fonte de inspiração" e aconteceu no auditório da Copacol, em Cafelândia.