Saber escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preservar o sabor e seus nutrientes são atitudes indispensáveis para se ter uma alimentação saudável e isso os alunos da Escola Municipal Custódia Colbacho Tragueta, de Palmitópolis em Nova Aurora, têm de sobra.
Mais de 85 alunos participam de ações do Projeto Alimentação Saudável, idealizada pela turma do 4º ano da escola por meio do Programa Cooperjovem, desenvolvido em parceria com a Copacol.
Para reforçar as orientações que os alunos já têm em sala de aula, a nutricionista Juliana Nadal realizou nesta segunda-feira, dia 14, uma palestra dinâmica e interativa com os alunos, respondendo as dúvidas quanto as características de vários alimentos.
A diretora Silvana Tiem disse que o projeto foi bem aceito por todos e que hoje os alunos entendem a importância de se ter uma alimentação adequada.
"Há algum tempo começamos a perceber que muitas crianças não se alimentavam de forma correta e iniciamos este trabalho com todos. Trabalhamos de uma maneira para que eles aprendam a cuidar da saúde hoje, e ter qualidade de vida no futuro", enaltece.
Os professores ainda apresentam gráficos nutritivos e receitas que são benéficas para a alimentação das crianças, além de se organizarem em turmas para preparar o lanche nos intervalos das aulas.