Neste mês, a Copacol em parceria com a Policia Militar e as Secretarias de Educação, está realizando encontros com pais e alunos que irão participar do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).
O objetivo é apresentar a proposta de trabalho que serão realizados com os alunos ao longo do ano, focado na prevenção da violência e o uso de drogas dentro e fora das escolas. O programa acontece nas cidades de Iracema, Nova Aurora, Jesuítas, Cafelândia e Goioerê.
Com mais um ano de intensas atividades do programa, a Copacol chegar é a marca de mais de 6.700 crianças atendidas, desde o início de sua implantação em 2006, contribuindo para um futuro sem drogas e violência.
"Para a Copacol, investir em programas educacionais é a melhor forma de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa", destacou a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, que é a responsável pelo projeto da Cooperativa.
Além do Proerd, a Copacol desenvolve ações de incentivo a educação, o esporte e a cultura por meio do Apoio Cultural, Escola no Campo, Cooperjovem e o Busão da Imaginação, colocando em prática o seu Propósito Estratégico 4x4 de atender 20 mil crianças até 2018.