"Mais que um projeto, é uma missão que Deus me deu", diz Ednaldo
Na manhã desta sexta-feira, 03, muitos pais de alunos, do 5º ano da rede municipal de ensino e da Escola Nazaré de Jesuítas, estiveram presentes à palestra explicativa do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no pavilhão de eventos da ASFUMJ (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jesuítas) e que contou com a presença do vice-prefeito Edicarlos Grizotto, da secretária de educação Elaine Arrigoni, da assessora de cooperativismo da Copacol Elisete Lunelli Dal Molin e do instrutor do PROERD soldado PM Ednaldo Cometa Nunes, além de diretoras e coordenadoras de escolas e coordenadoras da secretaria de educação.
O objetivo não era somente o de esclarecer os pais sobre o que é e como funciona o PROERD. Era muito mais que isso. O soldado convocou os pais para que participem juntos no processo de aprendizado do curso, para que se envolvam e falem uma mesma "língua", quanto às informações que os filhos deverão receber, tanto na escola, no curso e em casa. A secretária de educação reiterou a parceria da pasta nesta missão.
"É motivo de satisfação para nós, fazermos parte desta linda história na vida de nossos alunos. E incentivarmos, enquanto gestores, a promoção de cursos edificantes como o PROERD".
O vice-prefeito Edicarlos, falando em nome da administração municipal, ratificou a participação do poder público.
"É nossa obrigação, cuidar, zelar pela educação das nossas crianças. O PROERD oferece uma oportunidade incrível que contribuirá muito pelo crescimento e formação dos nossos alunos do 5º ano. A prefeitura, junto com a Polícia Militar e com a Copacol, sente orgulho em dar sua parcela de contribuição neste processo de formação".
Para a assessora de cooperativismo, Elisete, "são muitos anos de parceria, não apenas neste projeto, mas também em diversos outros, onde a cooperativa faz questão de fortalecer, não apenas o social, mas principalmente, a formação do indivíduo".
O soldado Ednaldo explicou em detalhes, desde a aula inaugural e a autorização dos pais para que o aluno possa participar, passando pelas atividades interativas, que serão desenvolvidas em sala de aula, até o dia da formatura, onde os alunos receberão, além do certificado, um boné e uma camiseta. Nenhum material será cobrado dos alunos, pois os parceiros do projeto custeiam tudo, inclusive a festa de formatura, que deverá acontecer no meio do ano. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 06.
___________________________________________________________________
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/70AkoWIVa3WIr23fMdJyGL
Também curta a Fanpage do Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/
E fique por dentro das principais notícias e informações do oeste.