Quem utiliza a rua Desembargador Munhoz de Mello em Cafelândia, no trecho defronte ao abatedouro da Copacol, mais precisamente nas imediações da esquina com a Avenida Deputado Antonio Lustosa, principalmente nos horários de ?picos? (por volta das 8, 12, 15 e 18 horas), já se assustou com a grande movimentação e congestionamento que pode gerar no referido lugar. Muitas vezes chega a formar fila de veículos até em frente ao centro esportivo.
Por este motivo, o Vereador Adilson Alves Garcia (Dil), realizou a solicitação junto as autoridades, para a viabilidade de se fazer a instalação de um semáforo no prolongamento.
"A Solicitação tem o objetivo de tornar mais seguro o tráfego da grande frota de motocicleta, veículos, ônibus e caminhões de Cafelândia que circulam no local, além do expressivo número de pedestres, que nos horários de maior pico passam pelo trecho do prolongamento da Avenida, haja visto ser o mais movimentado, pois fica em frente ao abatedouro da Copacol, próximo a guarita de acesso para o pátio da cooperativa, nas imediações da Rodoviária Municipal Onorio Angelo Trichez, justificando plenamente todo o esforço e investimento que for feito com tal objetivo", justifica o Vereador Dil.
Em contato com frequentadores assíduos das imediações, que preferiram não se identificar, realmente acham um caso de situação urgente a necessidade de ser tomadas providencias para a realização de uma ação para melhorar o trafego no local. Algumas pessoas relataram que uma minoria que utilizam a via, tanto pedestres quanto condutores, não respeitam o próximo, uns se utilizam da vantagem da faixa de pedestres e enrolam na faixa, o que causa grande fila e outros não respeitam a faixa.
Além do semáforo, algumas pessoas sugeriam a construção de uma passarela com estrutura para passar por cima, outros sugeriram um túnel para passar por baixo e também a colocação de um guarda de trânsito para organizar a movimentação. E você? Tem alguma ideia para que possa ser melhorada esse trajeto? Deixe sua opinião aqui no site onovooeste.com.br ou na página do Facebook do mesmo.
Dil ainda ressalta que a melhor opção é o da instalação do semáforo, porque em dias de frio e chuva dificultaria a passagem, além de aumentar a distância da locomoção dos pedestres, também ocasionaria transtorno com a criação de uma grande obra, qual teria pouco espaço físico para construir e muito investimento.