A semana de 17 a 21 de novembro foi histórica para Jesuítas. Durante as Paralimpíadas Escolares – Etapa Final 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o aluno-atleta Murilo Rodrigues Burghi, de apenas 13 anos e morador de Jesuítas, brilhou entre mais de 2 mil competidores de todo o país.
Representando o Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, Murilo se tornou campeão e recordista brasileiro na prova de arremesso de peso, categoria Sub-14. Em sua primeira participação no evento, alcançou a marca de 7,90 metros em seu último arremesso — superando o atleta catarinense que liderava a prova até então.
A conquista reforça o potencial esportivo de Jesuítas e destaca o trabalho conjunto realizado pelos professores Rubens Vaz Carvalho e Victor Emanuel Abrozino, responsáveis pelos treinamentos do jovem atleta.
O atleta também recebeu o apoio da direção do Colégio Humberto, na pessoa do diretor Carlos Alberto Cardoso; do secretário de Esportes, Valdeir Heleno; do Governo de Jesuítas.
Da assessoria: Amilcar J. Bueno