A cooperação em todo o Brasil garantiu à Campanha Outubro Rosa Copacol o recorde de arrecadação para beneficiar hospitais que atuam na prevenção e no combate ao câncer.
Foram R$ 206.943 mil obtidos na oitava edição da venda da embalagem rosa da Tilápia Copacol. “Esse resultado é fruto da cooperação entre cooperados, colaboradores e clientes de todo o País. Há oito anos fazemos história com essa campanha que ajuda tantas pessoas que fazem tratamento nos hospitais parceiros. É motivo de orgulho para a Copacol cooperar com essa causa e salvar vidas”, afirma o diretor-presidente Valter Pitol.
Com a ação, a Copacol já destinou R$ 1,4 milhão para hospitais que realizam prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Benefício que chega com a cooperação de todos, desde o campo até a venda nos supermercados. A cada embalagem de Filé de Tilápia Outubro Rosa vendida, R$ 1 foi doado para a causa.
O Hospital de Amor, Hospital de Barretos, em São Paulo, com vendas das filiais de São Paulo e de Bebedouro, recebeu R$57.392. O Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, Paraná, com vendas da filial de Curitiba, recebeu R$46.048. O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, Mato Grosso do Sul, com vendas da filial de Campo Grande, foi beneficiado com R$17.792 e o IGESDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal), com vendas da filial de Brasília, recebeu R$52.864.
A Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), Hospital de Cascavel, Paraná, com vendas das filiais de Cafelândia, Rio de Janeiro e Corporativo, foi contemplada com R$32.847. O câncer de mama representa 20,5% dos casos de câncer no País, mas quando diagnosticado precocemente, as chances de cura aumentam. Ao apoiar hospitais, promover conscientização e mobilizar milhares de pessoas, a Copacol reforça o compromisso não apenas com a alimentação, mas com o cuidado, com a saúde e com a vida. Um compromisso que se renova ano após ano e que encontra força até no produto que dá origem à campanha — a tilápia mais vendida do Brasil. “Desde a primeira edição, a Copacol é parceira da Uopeccan. Essa doação que recebemos será investida em equipamentos de última geração para atendermos cada vez melhor nossos pacientes. Só temos a agradecer por essa parceria da Copacol e a todos os clientes que compraram a tilápia e contribuíram com o nosso trabalho”, destaca Leopoldo Furlan, presidente da Uopeccan.