Alguns pacientes tiveram uma surpresa desagradável nesta manhã de sexta-feira dia 19, ao chegarem para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Cafelândia, no Bairro Benjamim Motter e na Unidade do Centro Norte entre outros pontos.
Segundo alguns pacientes que entraram em contato com a Redação do O Novo Oeste e não quiseram se identificar, com medo de represarias, as unidades foram fechadas e os mesmos afirmaram, que não sabiam e nem foram comunicados.
“Estou desde às 5 horas esperando para marcar uma consulta e até agora 9 horas, a unidade não abriu aqui no bairro Benjamim Motter”, relata uma paciente.
Nota da prefeitura
A secretaria de saúde divulgou um comunicado nas redes sociais da prefeitura informando que, “excepcionalmente no dia 19 de setembro, as Unidades de Saúde de Cafelândia iniciarão o atendimento às 09h. A mudança acontece devido à uma capacitação com o Dr. Maycon Grigio, voltada a todos os servidores da saúde, com o objetivo de aprimorar os cuidados oferecidos à população. Nos demais dias, o atendimento permanece no horário habitual. Contamos com a compreensão de todos!
Mesmo com este comunicado diversos paciente foram procurar atendimento e tiveram que aguardar, inclusive na Farmácia Básica de Saúde.
Eles relatam ainda que a gestão deste fechamento para capacitação, poderia ser de forma gradual sem comprometer o atendimento das pessoas, que muitas vezes não tem acesso as informações dos canais da prefeitura.
Acesso exclusivo ao Portal O Novo Oeste
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas: 💻📱👇
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08