Jovens cooperados participaram de mais uma edição do Conecta Aves no CTA (Centro de Treinamento Avícola) da Copacol.
O tema foi Biosseguridade: o escudo da produção animal, que abordou técnicas de manejo que garantam a segurança dos animais nas propriedades, visando evitar problemas futuros que possam afetar a produção.
"São medidas de extrema importância que geram resultado e riscos para as granjas. A influenza aviária, por exemplo, é um tema que está sempre em pauta, mas atualmente precisa de mais atenção e um dos pontos que a gente trabalhou hoje junto com os produtores, é a relação e os procedimentos que estão na mão deles no campo. Então tem várias medidas que precisam ser tomadas nas granjas e eles têm um papel muito importante", completa o palestrante, Eduardo Rother, assistente técnico da Phibro Saúde Animal (indústrias veterinárias e de nutrição animal).
Os produtores puderam tirar dúvidas e anotar dicas de manejo que podem ser aplicadas no dia a dia, desde questões ligadas a estrutura, até o controle de fluxo. "A biosseguridade para todas as atividades da Copacol, principalmente avicultura, vem sendo um desafio para o produtor, além da influenza aviária que foi uma preocupação nossa, esse ano, existem outras doenças que com a instrução correta, conseguimos controlar e ter melhores resultados na granja", aponta o avicultor de Nova Aurora, Alexssandro Oenning.
Ao final do encontro, os cooperados participaram de um sorteio de brindes. Confira as fotos.
Acesso exclusivo ao Portal O Novo Oeste
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas: 💻📱👇
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08