Portal O Novo Oeste - Veja como votam os três senadores paranaenses para impeachment de Moraes. Qual sua opinião?
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Veja como votam os três senadores paranaenses para impeachment de Moraes. Qual sua opinião?


06/08/2025

Veja como votam os três senadores paranaenses para impeachment de Moraes. Qual sua opinião?

A oposição ao governo federal no Senado divulgou nesta terça-feira (5) a lista dos senadores que ainda não definiram posição sobre o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo levantamento, 38 senadores já se declararam favoráveis ao processo, enquanto 19 manifestaram voto contrário.

Os 24 parlamentares que permanecem indecisos tornaram-se, assim, o fiel da balança na disputa pela maioria necessária para dar início ao trâmite.

No estado do Paraná, dos três representantes na Casa, dois já anunciaram voto favorável à destituição de Moraes: o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) e o economista Oriovisto Guimarães (Podemos).

O terceiro senador paranaense, Flávio Arns (professor), ainda não definiu seu posicionamento.

A relação completa dos votos nominais dos 81 senadores pode ser consultada no endereço:

https://votossenadores.com.br/?fbclid=PAQ0xDSwMAN0BleHRuA2FlbQIxMQABpyi6cWtzRRxYE3IJrhsrdygSojHn5RAQsRovLmRIjw7zxBC6wihMMEx4HwQ__aem_ESnAFF9NoBuwkhtCGOjnbA

Para que um pedido de impeachment contra um ministro do STF seja admitido, é necessário que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) — que figura entre os indecisos — paute a discussão em plenário. Caso a admissibilidade seja aprovada em comissão especial, a destituição do cargo exige o apoio de pelo menos 54 senadores, o equivalente a dois terços da Casa. Atualmente, faltam três assinaturas para que o número de favoráveis atinja a maioria simples de 41, necessária para avançar à fase seguinte.

A mobilização da oposição se intensificou após a decretação, segunda-feira (4), da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ontem, terça-feira (05), senadores e deputados oposicionistas ocuparam as mesas diretoras dos plenários do Senado e da Câmara, com o compromisso de permanecer nos locais até que os presidentes das casas legislativas cancelem a sessão prevista ou aceitem pautar a votação da anistia geral e irrestrita para condenados por tentativa de golpe de Estado. Entre as reivindicações, também está a inclusão do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes na pauta do Senado.


Acesso exclusivo ao Portal O Novo Oeste

Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas: 💻📱👇

https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...

LINK DO GRUPO NO WHATSAPP DO O NOVO OESTE 📲👇

https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan