Filhos de colaboradores, colaboradores e da comunidade que atuam no Programa Jovem Aprendiz na Copacol participaram da primeira Feira de Profissões, evento voltado para quem está pensando no futuro profissional e quer descobrir mais sobre diferentes carreiras dentro da Cooperativa.
Para Luan Gabriel Caetano Maia, que atua na balança na Unidade de Grãos em Goioerê, essa foi a oportunidade de conhecer pessoas novas, profissões que até então ele não conhecia e como são exercidas essas funções na empresa. "Fiquei surpreso com algumas profissões, achei muito interessante como funcionam todos os processos na Copacol, até porque tenho pouca experiência, nunca tinha vindo à Cafelândia, saio daqui com outra visão de como funciona a Copacol".
Colaboradores que ocupam cargos de liderança compartilharam suas experiências profissionais e apresentaram como são realizados os processos nas áreas em que atuam.
A supervisora da Integração Peixes, Juliana Losch, contou como foi a trajetória profissional, desde a formação, o primeiro emprego e todo o caminho percorrido até chegar à Copacol. "Estar aqui compartilhando o que vivi com os Jovens Aprendizes é uma oportunidade única. É como se voltasse ao passado, lembrando de quando também tive que decidir minha profissão. E é esse o momento em que eles estão vivendo, de definir qual profissional que querem se tornar no futuro. Fico feliz em estar aqui e contribuir para que eles possam tomar a melhor decisão para a vida deles", conclui Juliana.
Além de Juliana, o gerente de insumos, Fernando Fávero, a gerente da Unidade Industrial de Peixes em Nova Aurora, Laís Peça, o supervisor da Integração de Suínos, Caio Macedo e a gerente de Planejamento Logístico, Keli Aparecida da Silva Tenfen, apresentaram suas formações e também as trajetórias na Copacol.
Exemplo de casa
Uma experiência para quem está iniciando a vida profissional, o Jovem Aprendiz gera uma troca de experiências com diferentes áreas, atividades e pessoas. Muitos que estão na Cooperativa iniciaram suas carreiras no Programa que é um exemplo de interação com a comunidade.
Camila Kosinski é filha de cooperado e colaboradora, e é Jovem Aprendiz no SIF (Serviço de Inspeção Federal). Ela está pensando em seguir carreira na área de Medicina Veterinária e ficou atenta às apresentações. "Estar no Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade que tenho de ter minha primeira experiência profissional. Estar aqui vivenciando este momento aqui é um privilégio de conhecer e entender como funciona uma grande empresa".
Acesso exclusivo ao Portal O Novo Oeste
Siga a página do O Novo Oeste no Instagram para receber as notícias exclusivas: 💻📱👇
https://instagram.com/onovooeste?igshid=MzRlODBiNW...
LINK DO GRUPO NO WHATSAPP DO O NOVO OESTE 📲👇
https://chat.whatsapp.com/FPfI0x8hps6AzhE5c9fx08